Sabe aquele momento que você precisa dar um passo adiante na comunicação da sua marca, através da imagem da sua equipe e não sabe como? Os uniformes personalizados são a solução.
Com eles é possível reforçar a sua identidade por meio de bordados, estampas, modelos e cores que tenham a essência da sua marca.
Isso contribui diretamente com a organização, a segurança, o bem-estar dos colaboradores e até o próprio marketing da empresa.
Se a sua empresa está neste momento, veja as opções de personalização de uniformes profissionais que temos na Dash:
Bordado
Bordar a logo da empresa no uniforme é uma das formas de dar destaque a sua marca de forma elegante e sofisticada.
O bordado é um método de estamparia muito versátil e que possui alta durabilidade, desde que lavado e passado cuidadosamente.
Pode ser aplicado em qualquer tipo de peça, mas recomenda-se evitar o elastano por causa da sua característica de esticar os tecidos, o que pode danificar o bordado.
Além disso, uma boa prática para obter um visual esteticamente agradável na peça, é bordar a logo ao lado esquerdo do peito e com um tamanho máximo de 5 cm de altura e 10 cm de largura, exceto para peças em tamanho G, que pode ir até 13 cm de largura.
Devemos estar atentos a esses detalhes para não comprometer a qualidade do bordado, que pode ficar com o aspecto pesado, grosso e enrugado na peça, se ultrapassar esses limites.
Claro, isso tudo irá depender do modelo da peça, pois se usar o tamanho máximo permitido em qualquer uma, pode ser que o bordado ultrapasse a região do peito e alcance a dobra da roupa.
Por isso, sempre procure um especialista!
Estampas
Quando uma empresa nos procura para desenvolver um projeto de uniforme personalizado, uma das opções que ela tem para imprimir a sua identidade de forma estratégica e consistente, é por meio da criação de uma estampa exclusiva.
A estampa exclusiva, assim como as cores e os modelos escolhidos para compor os novos uniformes, são desenvolvidos a partir de pesquisas e conversas com o cliente, com o objetivo de capturar a essência do seu negócio.
O exemplo que trouxemos da estampa de folhagem foi desenvolvido para a Apple House, um Beach Hotel em Paraty, no Rio de Janeiro.
A estampa que compõe toda linha de uniformes buscou remeter à proximidade com a natureza, tão presente nas paisagens ao redor do hotel, levando a sensação de frescor e descontração para os seus hóspedes.
Outra modelo de estampa que nós trouxemos de exemplo é o que foi realizado para a primeira loja conceito da Natural Farm Pet no Brasil.
Neste projeto a nossa equipe desenvolveu exclusivamente para as camisas uma estampa xadrez em tons terrosos, para remeter a origem das fazendas estadunidenses.
Modelo das peças
Temos na nossa loja virtual e no nosso show room peças que já podem ser adquiridas em sua modelagem original.
Temos também a opção do cliente fazer qualquer personalização em cima das peças já existentes no nosso catálogo e com tecidos que tenham na nossa cartela, desde que seja um pedido para mais de 30 colaboradores.
Mas se a sua empresa deseja ter um uniforme exclusivo, que contemple o contexto em que ela está inserida e com a sua essência estampada em cada detalhe de forma estratégica é só contratar um projeto do nosso estúdio criativo.
No estúdio criativo da Dash, nosso objetivo é criar uma comunicação assertiva e personalizada da marca do cliente por meio dos uniformes que criamos.
Fazemos um estudo aprofundado sobre a marca e o que ela quer comunicar; como quer ser vista por meio dos uniformes, tanto pela equipe, quanto pelo mercado.
Após absorver todas essas informações sobre a empresa, desenvolvemos um projeto e apresentamos o resultado final, que obtemos com a nossa metodologia que envolve branding, moda e comportamento.
Para sermos bem didáticos e envolvermos completamente a empresa no processo de criação e decisão, desenvolvemos a nossa metodologia para entender o inconsciente coletivo que permeia a marca do cliente, com o objetivo de fazer com que ela seja única e tenha ferramentas para descobrir sua real identidade.
Nosso grande objetivo é construir a imagem percebida de valor para o que chamamos de 3 pilares da criação Dash®: o consumidor do cliente, a marca do cliente e a equipe do cliente.
Aqui nós acreditamos na construção conjunta entre a Dash e a sua marca. Acreditamos que não existe ninguém que saiba melhor sobre o seu negócio que você mesmo.
Cores
Para a escolha das cores de uniforme nós temos disponíveis as cores de cartela, que estão disponíveis no nosso site.
E para projetos personalizados confeccionamos uniformes em todos os tipos de cores, geralmente de acordo com a identidade visual da marca ou com cores que representem o segmento, a depender do tecido escolhido.
Lembrando que uniformes são vestimentas usadas por um grupo de pessoas e que devem ser renovadas de tempo em tempo, por isso pode ser que exista diferenciação na tonalidade da cor dos tecidos pode variar de acordo com a remessa.
E essas são as personalizações que nós temos aqui na Dash, pessoal. Para ter qualquer uma dessas personalizações no seu uniforme, entre em contato com a nossa equipe que teremos o maior prazer em te atender.