A saia lápis há muito faz parte dos guarda-roupas femininos com status de peça exclusiva para o trabalho.
Como tudo muda, o tempo passou e ela perdeu esse status e ganhou o de uma das saias mais versáteis e modernas do vestuário feminino. Agora ela passeia entre os dois mundos sem o menor problema.
Na modelagem da saia lápis a altura pode variar de bem pouco acima até um pouco abaixo do joelho, sendo seu formato extremamente justo, acompanhando os quadris.
No nosso site temos várias opções que vão se sair super bem tanto no escritório quanto fora dele.
Saia lápis para mulheres altas
Para vocês que “sofrem” com a altura excessiva, a dica Dash é usar modelos com o comprimento abaixo do joelho.
O corte, quando feito nessa altura reduz o tamanho das pernas e consequentemente ajuda no encurtamento da silhueta.
Se a dúvida é colocar a camisa para dentro ou para fora da saia, lembre-se de deixar as estruturas bem marcadas e para esse item a dica é: colocar a blusa ou camisa para dentro da saia marcando ainda mais a cintura e deixando o look mais harmonioso. No caso das mais altas, modelos midi e blusa por dentro da saia diminuem o tronco e deixam a produção com mais harmonia.
Saia lápis para mulheres baixinhas
Já para as baixinhas, o modelo adequado fica na altura exata dos joelhos. Para compor a produção, blusa para fora da saia e sapatos nude, que vão alongar a silhueta.
Saia lápis para mulheres de quadril largo
Engana-se você que tem esse biotipo e foge desse modelo. Saiba que você também pode usar esse item e, se usada da maneira correta, ficará muito chique e elegante.
A nossa dica do dia é apostar em cores escuras como preto, azul marinho, verde escuro enfim… cores de tons discretos e escuros para neutralizar as proporções. Importante dizer para nunca usar estampa de listras horizontais pois elas ampliam e destacam o volume no quadril.
Para disfarçar ainda mais, opte por modelos de cintura alta e pernas levemente abertas. Esse truque disfarça a diferença entre as pernas e o quadril deixando o corpo mais harmonioso e discreto.
Use camisa e blusas de cores claras para dar um ponto de luz no visual e desviar os olhares para a parte superior de seu corpo. Ah! as blusas devem ser usadas para fora da saia pois marcam mesmo o corpo e as curvas.
Na imagem da foto, observe que a camisa mesmo quando colocada por dentro, fica com um volume soltinho na cintura e para não marcar a cintura. Vejam que mesmo usando a saia vermelha a blusa colocada por fora reduz o volume do quadril.
Saia lápis para mulheres de quadril estreito
Se o quadril largo pediu tecidos escuros e estampas discretas com fundo neutro, para quem não tem tanto volume nessa região, nossa dica é apostar nas cores e estampas claras. Lembre-se que cores claras e brilhantes expandem.
Esqueça as produções monocromáticas pois elas alongam a silhueta e nesse caso, quando mais “quebrado” for o visual, mais volume será criado. As blusas e camisas sociais devem ficar para dentro da saia marcando o visual e deixar as proporções definidas. Na modelagem mantenha as pernas afuniladas.
Esses truques, quando usados de maneira correta, criam volume e modelam o visual.
Confira abaixo algumas inspirações!
Agora, se o problema é tirar o ar do escritório na hora de sair do trabalho para compromissos informais, que tal investir em acessórios? Brincos, braceletes e colares são boas pedidas para darem uma descolada no visual. Acrescentar um colete, jaqueta ou blazer também podem tirar o ar sério e dar um estilo mais leve valorizando a produção.
De acordo com o compromisso, basta combinar o seu estilo com a sua imaginação e arrasar! Inspire-se!
Visite o nosso site. Lá você irá encontrar peças que irão lhe deixar ainda mais dentro da moda. Se preferir, entre em contato com atendimento@dashuniformes.com.br