Olá Leitores, tudo bem? O post de hoje é o segundo da série sobre biotipos femininos! Se você perdeu o primeiro post, clique aqui para conferir! Nesta série estaremos sempre falando sobre um formato de corpo e dicas de estilo, cores e tecidos para valorizar ainda mais o que somos.
A silhueta retangular é aquela onde o corpo não possui muitas curvas e a cintura é pouco ou nada marcada, ou seja, a diferença entre as medidas de quadril, cintura e ombros é mínima, lembrando o formato de um retângulo mesmo. Grande parte das pessoas bem altas, magras e de pernas longas se encaixam neste biotipo.
- Para ter um look equilibrado é importante criar curvas no corpo e deixá-lo mais feminino, marcando a cintura, destacando o quadril e os ombros.Use e abuse de cintos, faixas e lenços, além de peças acinturadas como camisas, casacos e coletes.
- Saias e calças que destacam o quadril também são ótimas apostas, como saias evasê ou linha A, calças cenoura ou com pregas no quadril, skinny ou de cintura baixa e assim por diante.
- Contrastes altos entre cores de parte de cima e de baixo também criam linhas horizontais no quadril que favorecem pessoas deste biotipo.
- Chame a atenção para o centro do corpo usando casaquinhos e cardigans abertos, colares longos, cachecóis finos ou lenços com amarrações finas que caem retos no meio do tronco, além de mangas morcego, em A ou fofinhas.
Abaixo selecionei algumas peças da Dash Uniformes que combinam com o biótipo Retangular:
Lembrando que, todas essas dicas são sugestões e o que é mais importante acima de tudo é você se sentir bem com a roupa que está vestido.
Abraços e até a próxima!
Júlia Araújo