Como acabar com os “olhos de panda”

Por

O estresse causado pela correria das grandes cidades deixa uma marca evidente no rosto: as olheiras. Elas são um sinal claro do cansaço de uma pessoa e, no trabalho, elas podem indicar indisposição  aos clientes e colegas. Cuidar das olheiras é fundamental para uma boa aparência no dia a dia.

Além de estresse e cansaço, ingerir comida muito salgada e bebidas alcoólicas, e dormir mal aumentam mais as chances das olheiras não te abandonarem nunca. Uma alimentação balanceada, beber muita água e ingerir vitamina C e E (a primeira encontrada em alimentos como laranja e limão, e a segunda nos óleos vegetais e gérmen de trigo) são fundamentais para prevenir e diminuir as chances de se ter olheiras.

Se você já faz tudo isso, truques antigos como aplicar rodelas de pepino e compressa de chá de camomila ajudam muito por acalmarem a pele da região. Os cremes que contém cafeína e antioxidantes também são recomendados para olheiras, pois estimulam a circulação.

Truques antigos, mas que dão certo!

Para finalizar, uma última dica: existe um corretivo da Pharmapele (a mesma empresa da meia calça invisível) que é anti-olheiras. Além de cobri-las, ele tem substancias que diminuem as olheiras com o uso continuo. Assim você mata dois coelhos em uma cajadada só!