A campanha #compartilhepositividade nasceu da vontade de criar uma corrente de coisas boas para nossos clientes, amigos, fornecedores e colaboradores. Sim, nós vamos sobreviver e passar por tudo!
Viviane Batista, especialista em Gestão de Pessoas, Consultora em Estratégia Organizacional, Professora de MBA nas instituições FGV e PUC-MG.
“Eu sou Viviane Batista, mulher, esposa, filha, irmã, especialista em Gestão de Pessoas, Consultora em Estratégia Organizacional, Professora de MBA nas instituições FGV e PUC-MG. Empreendo na minha empresa, Comvivência, há 10 anos, e tenho por propósito aflorar o potencial humano para criar prosperidade nos ambientes organizacionais.”
Confira abaixo o texto que a Vivi nos enviou para compartilharmos com vocês:
“Um novo normal!
Quem diria, que o mundo precisaria se unir por uma causa que pudesse interessar igualmente a todos, independente de seu poder econômico, sua raça, sua cor, sua cultura: a luta pela vida, pela continuidade da espécie, pela preservação do ser humano.
Tudo tem um porque! E tudo passa, exceto os aprendizados! Na minha rotina diária tenho me deparado basicamente com dois tipos de olhares: o da esperança e o da desesperança.
Para o desesperançado, é o fim. O fim dos negócios, o fim das relações, o fim do futuro. Para os esperançados, é o começo. O começo de novos negócios, de novas relações, de um futuro para se criar. É o começo de muitas oportunidades que só são possíveis e viáveis, por conta do momento vivido.
Claro que estamos diante de um momento difícil! E que está aí, sem que possamos piscar os olhos e fazê-lo desaparecer, mas podemos escolher como queremos passar por tudo isso.
Podemos ficar inertes, esperando ou agir e nos preparar para esse novo normal. Em algum momento a pandemia vai passar e o que ficará será a contribuição de cada um para criar um novo capítulo da história do ser humano. Nada será como antes, não seremos os mesmos, mas podemos escolher ser pessoas melhores.
Esse é o meu convite! Aos esperançados, criem o novo futuro, mas não deixe para trás os desesperançados, leve seu olhar de esperança para quem ainda não conseguiu enxergar que tudo depende do ponto de vista: pode ser o fim ou o começo!”
Essa campanha é uma forma de espalharmos boas energias e conteúdos inspiradores para não nos deixarmos abater em um momento tão delicado.
Abraços e até a próxima.