Doe seus uniformes usados para o projeto Recicle seu Uniforme Velho

Por

Como parte do nosso compromisso com a redução do impacto ambiental e social produzido pela confecção de novos uniformes e pela indústria têxtil, desde 2017 mantemos aqui na Dash o projeto "Recicle Seu Uniforme Velho".

O objetivo do projeto é assegurar o descarte seguro dos nossos produtos, ao mesmo tempo que proporcionamos a vocês, nossos clientes e à sociedade em geral, a oportunidade de descartar seus uniformes de maneira consciente. 

A proposta é simples: Recebemos doações de uniformes em bom estado de uso, que não serão mais utilizados pelas empresas e encaminhamos essas peças para aqueles que mais precisam, através de instituições parceiras, como a  a GDECOM – Unidade de Acolhimento Institucional Casa dos Anjos, e a Fundação Espírita Divino Amigo. 

Logo das instituições contempladas pela doação das roupas

Os uniformes doados têm suas logos são removidas para que possam ser utilizados como roupas sociais ou são transformados em novas peças, como colchas e fronhas, entre outros. 

Ficou com dúvidas? Saiba como funciona o projeto de ponta a ponta assistindo ao nosso vídeo e não perca a chance de fazer parte deste projeto que tanto nos orgulha. 

Nossa primeira campanha foi ao ar em junho de 2017 e para nossa surpresa e alegria já recebemos várias caixas cheias de peças higienizadas e prontas para a doação, totalizando mais de 60.000 roupas doadas.

Ficamos muito felizes por saber que existem empresas conscientes e dispostas a participar de um trabalho tão legal e importante para toda sociedade.

Caixa e camisa de uniformes doados pela Engefarma

Costureira realizando o procedimento de descaracterização do uniforme

Depoimentos

Veja alguns dos retornos super legais que já recebemos da Instituição Casa dos Anjos sobre as ações que eles realizaram com as doações recebidas do projeto "Recicle Seu Uniforme Velho":

  • Bazar de Quintal da Casa dos Anjos, onde as peças foram comercializadas por um valor simbólico para que toda a comunidade do bairro Santa Mônica e região pudesse ter acesso, e resultou no caixa de R$ 400,00, que foi destinado para complementar a verba fornecida pelo município custeando passeios, vestimentas e produtos de higiene pessoal dos quinze adolescentes acolhidos na unidade. 

  • Parte das doações foi destinada para a cidade de Virgem da Lapa/MG, onde o prefeito Diógenes Timo reformou as roupas para servirem de uniformes nas creches, asilos, hospitais e bem como para doar para a população carente do município.
     
  • A Unidade de Acolhimento realizou a distribuição de roupas para a população em situação de rua na área hospitalar, no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte/MG, bem como em outras regiões da cidade. 

  • Os retalhos que surgem a partir da descaracterização das peças foram utilizados para fazer fronhas e cobertores para a unidade de acolhimento e também repassados para o Grupo de Convivência Feliz Idade Copacabana para confeccionarem artesanatos junto ao público da 3ª Idade. 

Cartas de agradecimento espalhadas sobre a mesa

Cartas de agradecimento enviadas pela instituição de caridade às empresas.

Algumas empresas que fizeram sua parte:

Ficamos muito gratos pela participação de vocês!

Gostaríamos então de fazer alguns pedidos:

  • Não recortem as roupas pra retirar os bordados, como essa camisa por exemplo:

Camisa usada com buraco onde havia uma logomarca

  • As doações são exclusivamente de peças de vestuário, camisas, camisetas, calças, saias, etc. Não recebemos materiais como capacetes, coletes, sapatos, bonés, dentre outros que não estejam categorizados dentro da categoria vestuário.

Lembrando que nossa sede fica na R. Piauí, 1156, Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais, onde recebemos as peças. Após combinar a melhor data com nosso time, caso esteja mais distante, o envio também pode ser feito pelos correios.

Se você se interessou nesse projeto e quer participar, encaminhe um e-mail para  atendimento@dashuniformes.com.br, com essas informações preenchidas que te retomaremos o mais breve possível:

PROJETO DESCARTE SEU UNIFORME VELHO
         
Razão Social  
Endereço  
CNPJ  
Nome do responsável pela entrega dos uniformes  
E-mail  
Telefone  
Melhor dia da semana para entregar os uniformes:
(  ) segunda-feira (  ) terça-feira (  ) quarta-feira (  ) quinta-feira (  ) sexta-feira
   
*Importante: Não recebemos acessórios como capacetes, bonés, guarda-chuva, sapatos, etc. SOMENTE PEÇAS DE VESTUÁRIO

Ficamos muito satisfeitos com a dimensão que esse projeto tem atingido e agradecemos a todos vocês por isso!