Olha ela aqui de novo para esclarecer as frequentes dúvidas do dress code perfeito para o trabalho: Glorinha Kalil responde e nós, adoramos!
Confira as dicas:
Lista certeira: As peças certas para montar um guarda-roupa prático de trabalho.
“Roupas de trabalho devem ser bem cortadas”, diz Gloria Kalil. “Devem ser cômodas, de tecidos que não amassam e com fibras elásticas”. Tudo para evitar acabar o expediente com “cara de persiana”.
Para ajudar, conheça a lista dos 14 itens-aposta para te deixar sossegada. Anote:
1. Terninho básico.
2. Terninhos e tailleurs de tecido de cores e pesos diferentes: por exemplo, vale calça ou saia lisa + paletó risca de giz.
3. Vestidos descomplicados, sem muitos decotes, amarrações e babados.
4. Cardigãs, coletes, jaquetas, blazers – dão ar de competência e credibilidade.
5. Camisas e blusas para dar cor e graça aos tailleurs e terninhos.
6. Malhas avulsas para enfrentar o ar-condicionado.
7. Twin-sets: são ótimos curingas e funcionam também nas ocasiões informais. Mas fuja dos modelos larguinhos e sem forma – até os básicos, hoje em dia, seguem alguma tendência de moda.
8. Bijuterias, só de ótima qualidade.
9. Relógio poderoso.
10. Sapatos cômodos, mas de design interessante.
11. Sandálias mais fechadas.
12. Bolsa de cor neutra, para evitar a troca diária.
13. Sapatos e bolsas interessantes e de bom desenho: eles dão modernidade para o básico.
14. Óculos escuros bem modernos, para acompanhar roupas clássicas.
Fonte: Portal Chic.com