O chique minimalista de Jacqueline Kennedy

Por

Viúva do ex-presidente dos EUA, John Kennedy, e posteriormente do milionário grego Aristóteles Onassis, Jacqueline Kennedy Onassis ainda é conhecida no mundo inteiro mesmo depois de sua morte. Famosa não só por sua vida pública, ela virou um ícone da moda desde a década de 60, na qual foi primeira dama, até os dias de hoje.

Tanto que a Revista Elle Portugal lançou um editorial inspirado em Jacqueline. O conhecimento em moda adquirido em Paris na juventude, refletiu no seu estilo ao longo dos anos. Chanel, Givenchy, Carolina Herrera e Dior são só alguns dos nomes famosos que a vestiam. Discreta e elegante como toda primeira-dama deve ser, Jackie O é o exemplo perfeito do chique minimalista dos anos 60, inspiração perfeita para looks clássicos e atuais para se usar no trabalho.

As texturas lisas em cores sóbrias e o xadrez não podem faltar nessa composição. As calças de cintura média, conjuntos de blazer e saia, além de vestidos – de comprimento padrão ou midi (chanel) – compõe esse guarda-roupa que ainda conta com diversos acessórios, porém extremamente simples e discretos. Bolsas estruturadas, scarpins, sapatilhas, écharpes, brincos, anéis e relógios pequenos. De maxi, apenas o acessório característico e marca registrada de Jackie: os seus enormes óculos escuros.