Roupas de advogada: Saiba como se vestir no escritório de advocacia

Por

O escritório de advocacia já é conhecido por ser um ambiente formal, mais sério e executivo. Quando pensamos em uniformes profissionais ou roupas para advogada, logo vem à nossa cabeça o universo das roupas com shapes mais estruturados, recortes alinhados e detalhes estratégicos. 

A hora de escolher uma produção para um dia de trabalho pode parecer uma tarefa complicada. Mas olha, já adiantamos que não é tanto. Entendendo alguns aspectos básicos da sua rotina e do seu trabalho em si, fica fácil saber quais peças usar.

Por isso, neste artigo nós vamos mergulhar nos uniformes e roupas de advogada para dar dicas de como você pode montar composições estilosas e elegantes sem perder certa formalidade que o ambiente pede. 

Looks em cores neutras

Em escritório de advocacia, o maior objetivo é prover serviços jurídicos de qualidade, a fim de auxiliar os clientes a resolver seus problemas de forma eficaz.

Por isso, não é interessante que os uniformes ou as roupas de advogada tenham tons extravagantes e chamem mais atenção do que realmente precisam de foco. 

Quando falamos em cores mais sóbrias, o preto e branco ocupam o topo da lista. Mas tons mais claros, como o bege, também entram nesse front e viram coringas imediatos.

Essas tonalidades são muito fáceis de serem combinadas entre si e com outras. Por isso, facilitam bastante na hora de compor as produções.

Ver detalhes da Blusa

Mas para não ficar sempre usando os mesmos tons, as cores mais escuras como o azul marinho, verde escuro ou um vermelho mais fechado são ótimas opções e garantem formalidade nas produções.

As cores escuras também passam a sensação de profissionalismo e organização.

Ver detalhes do Macacão

Aposte em sobreposições

A terceira peça é um elemento que faz todo o diferencial em um look. Elas têm o poder de transformar aquele look básico, tornando-o mais chique ou mais descolado, dependendo da proposta. 

Ver detalhes do Blazer

Ver detalhes do Blazer

Ver detalhes do Blazer

Um blazer, um colete ou um kimono de vários estilos podem dar várias outras caras e estilos para as roupas de advogada básicas do dia-a-dia. 

Ver detalhes do colete

Ver detalhes do Kimono

Vestidos

Os modelos retos são os mais indicados para o ambiente corporativo porque não ressaltam curvas, deixando claro a seriedade do visual. O modelo tubinho, mais soltinho, é sempre uma boa pedida em vestidos para trabalhar.

Ver detalhes do Vestido

Dependendo do tipo de manga, o vestido pode ter outras releituras. Por exemplo, a manga curta e bufante traz uma abordagem mais romântica, já a manga japonesa é mais moderna. 

Ver detalhes do VestidoInvista em acessórios simples 

Na rotina de trabalho, como estará quase sempre em contato com clientes, colaboradores e até mesmo em reuniões, o ideal é apostar em acessórios que não sejam muito grandes ou barulhentos para não tirar atenção do que está sendo dito. 

Muita atenção também para a imagem que deseja passar no ambiente de trabalho. Se for o perfil de uma mulher mais formal e empoderada, aposte em acessórios mais clássicos como colares longos e delicados, anéis e brincos de pérolas. 

Ver detalhes do Brinco 

Para deixar o visual mais moderno, a dica é transformar o look com os acessórios dourados, que são ideais para dar aquele up na produção, a tornando muito mais elegante.

Brincos de argolinhas, colares delicados ou até mesmo um mix de colares vai muito bem. Brincos elegantes e maiores também ficam incríveis.

Ver detalhes do Brinco 

Ainda falando em acessórios, cintos e lenços também são ótimas opções para mudar completamente o visual. O cinto para dar mais caimento na peça e realçar um pouco mais o corpo, trazendo sensualidade e firmeza. O lenço para trazer charme e sofisticação para áreas que deseja dar destaque.

Ver detalhes do Cinto

Use estampas discretas

Para criar looks com estampas, dê preferência às estampas mais discretas, seja formas geométricas (listras, xadrez, poá…), abstratas ou florais, mas optando sempre pelas mais sofisticadas, e nada que tire a atenção da profissional que você é.

Outra dica é escolher uma paleta de cores que combine com você e encontrar uma estampa que esteja dentro dela em combinação com uma peça lisa. Dessa forma, você equilibra o jogo e cria um ponto de referência no look.

Ver detalhes da Blusa

Dê atenção às texturas

As texturas são uma excelente alternativa para você inovar nos looks do dia-a-dia por sua riqueza de detalhes e apuro. 

Seja com tramas elaboradas ou com roupas de toque mais delicado, é certo que um bom tweed ou a laise serão apostas certeiras no look de trabalho. Para o trabalho, use essas texturas combinadas com cores neutras e leves toques vibrantes são aquelas que acompanham bem qualquer outra roupa de advogada. 

A terceira peça, por ter uma textura mais pesada, pode formar um trio poderoso quando somada a outras de tecido mais leves ou não tão encorpados. Mais uma vez, o equilíbrio mostra que está sempre presente.

Pronta para ir ao escritório de advocacia

Com todas essas dicas em mãos, agora ficou mais fácil montar um look para ir trabalhar, não é mesmo? Para colocar em prática, siga seu repertório de estilo, suas preferências e leve em conta os ambientes onde você mais frequenta. 

Para te ajudar nessa missão de elaborar looks modernos e elegantes para o escritório de advocacia, te convidamos a visitar a nossa loja virtual e conhecer todos os modelos que temos para advogadas.

 

 

 

Comentários: